CENTRAL DO BRASIL

Projeto busca drag queens do Norte e do Nordeste para compor elenco de série de TV

Drag Ataque é uma série documental que busca dar visibilidade ao processo criativo dos artistas

Brasil de Fato|Recife(PE) |
Inscrições para fazer parte do elenco seguem até segunda-feira(20). - Projeto Drag Ataque/Divulgação

O projeto Drag Ataque está em busca de drag queens e drag kings com atuação no nordeste e no norte do Brasil para compor o elenco de uma série de TV. Para isso, a equipe abriu um processo de inscrição, que segue até a próxima segunda-feira (20), pela página no Instagram do projeto. A ideia é reunir um número variado de personagens nas duas regiões.

O Drag Ataque é uma série de TV com 12 episódios que busca mostrar o processo criativo das drags, em suas diversas faces. Quem explicou o objetivo por trás da série foi o roteirista Vinícius Gouveia. Ele participou do programa Central do Brasil desta sexta-feira (17) e contou detalhes da produção. 

"Nós queremos saber quem são estes artistas, quem são estas pessoas que estão por trás das drag queens e suas diferentes facetas", contou. 

Vinícius também explicou que, diferentemente de outros projetos. o Drag Ataque não é um reality de competição. A série busca mostrar a atividade essencial dessas artistas e o vínculo deles com a comunidade onde vivem. 

O foco da série em recolher participantes no norte e no nordeste foi uma forma de o projeto dar visibilidade para histórias que estão fora dos grandes centros 

"A própria figura da drag queen está fora dos grandes centros, tem menos acesso. Então, a gente preferiu, para a primeira temporada, dar um foco nestas queens que estão mais distantes e espalhadas pelo país", explicou. 

A entrevista completa com o roteirista Vinícius Gouveia você confere na edição desta sexta-feira do programa Central do Brasil. 

Assista agora ao programa completo



E tem mais!

O programa esteve hoje no Rio Grande do Sul, para acompanhar detalhes da 20ª Festa da Colheita do Arroz Agroecológico do MST. Nosso repórter Rodrigo Chagas trouxe detalhes da programação do evento e as expectativas sobre a presença das autoridades federais. 

Enquanto o Rio Grande do Sul comemora uma colheita importante do Arroz Agroecológico, o Brasil deu um passo na contramão da alimentação saudável e aprovou o plantio do trigo transgênico desenvolvido na Argentina.

Ambientalistas criticam a decisão, que foi tomada, segundo eles, de forma silenciosa por técnicos nomeados ainda no governo Jair Bolsonaro. É o que conta nossa correspondente na Argentina Fernanda Paixão. 

O programa Central do Brasil é uma produção do Brasil de Fato. Ele é exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, sempre às 12h30, pela Rede TVT e por emissoras parceiras espalhadas pelo país. 

 

Edição: Thalita Pires