'Vai para Cuba!'

Festival de Salsa em SP vai sortear passagens a Cuba; veja como participar

Evento gratuito ocupa Memorial da América Latina neste sábado (17), com dança, música, artés plásticas e gastronomia

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Evento vai sortear quatro passagens para a ilha caribenha - © Daniel Seßler / Unsplash

O Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, recebe a primeira edição do Festival de Salsa de Cuba neste sábado (17), com entrada franca. O evento celebra não só a cultura da ilha caribenha, mas de toda a América Latina. Quem for ao local poderá concorrer a dois pacotes de viagem em dupla para Havana.  

Haverá duas oportunidades de concorrer às passagens. Uma delas é dançando. O encontro cultural será palco de um concurso de dança, aberto para todo o público. O casal que vencer será premiado com viagens. 

Além disso, todas as pessoas que participarem do evento estarão aptas a participar de um sorteio de passagens, que deve acontecer às 20 horas. Mas vale ressaltar que o Festival começa cedo. A partir das 10 horas da manhã já será possível conferir as atrações no local. 

Ao longo do dia, o evento levará manifestações artísticas, gastronomia e cultura ao histórico espaço, que fica no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Com a ideia de construir e fortalecer relações e vínculos, o encontro terá atrações musicais, exposições de arte e fotografia e espaço para a culinária e artesanato.   

As atrações, comidas e manifestações artísticas não vêm só de Cuba. Haverá espaço para gastronomia e cultura de diversas nações. Além disso, a exposição de artes plásticas ficará aberta para visitação durante toda a semana após o evento, também com entrada livre e gratuita.  

Para chegar ao Memorial da América Latina basta pegar a linha vermelha do metrô e descer na estação Barra Funda. O Festival acontecerá na Praça da Sombra, que tem entrada pelo portão 9 (Av. Mario de Andrade, 664). O evento é uma realização Consulado de Cuba e da Associação Latino – Americana de Arte e Cultura (Alac). 

Edição: Thalita Pires