Patrimônio

Com homenagens a frequentadores famosos, festival 'Vem pro Maletta' inicia na terça (4), em BH

O evento oferece uma experiência cultural e gastronômica, com pratos que custam de R$ 22 a R$ 45

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Após fazer sucesso em 2022, o evento chega a sua segunda edição - Wikimedia



Nesta terça-feira (4), começa a segunda edição do festival "Vem pro Maletta: comida, diversidade e arte!". O evento estará aberto de 12h a 1h, entre os dias 4 e 15 de julho, com a participação de 27 estabelecimentos do prédio, que é um dos patrimônios da capital mineira.

Na programação deste ano, o evento traz atividades culturais, musicais e literárias, além de um cardápio com 14 opções de pratos da gastronomia mineira que fazem referência a frequentadores famosos do Maletta.

Por exemplo, o "Bolinho das quebradas" - porção de bolinhos de costelinha de porco com pimenta biquinho, servido com molho barbecue de goiabada picante -  homenageia o rapper Roger Deff. Já a sobremesa "Trio berimbau" - trio de brigadeiros com tiras de massa folhada -, faz menção ao Berimbau Trio, formado por Milton Nascimento, Paulo Braga e Wagner Tiso, na década de 1960.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Entre as atividades culturais oferecidas estão apresentações musicais de artistas independentes (8 e 15 de julho, das 16h às 20h), exposição de fotos (de 5 a 15 de julho), oficina de pintura (6 de julho, às 16h), feira de brechó e vinil (8 e 15 de julho, das 10h às 16h), desfiles de moda (14 de julho, às 19h), bloco de samba Magia Negra (6 de julho, às 19h), sarau (7 de julho, às 19h) e exposição de desenhos de crianças (4 a 15 de julho).

 

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Larissa Costa