Além do Brasil

Boletim da Copa: alemãs atropelam Marrocos por 6 a 0; Itália sofre para vencer Argentina

Seleção da Alemanha não tomou conhecimento de Marrocos; Colômbia e Coreria do Sul fecham a rodada às 23h

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Copa do Mundo Feminina 2023: Alemanha venceu Marrocos por 6 a 0 - William West/AFP

A rodada da Copa do Mundo Feminina teve outras emoções além da bela vitória da seleção brasileira. Jogo sofrido entre Itália e Argentina e goleada da Alemanha sobre Marrocos marcaram as partidas desta madrugada.

No jogo das 3h, a Itália venceu a Argentina por 1 a 0. Favoritas, as italianas tiveram dificuldades para superar a defesa das vizinhas argentinas. O gol pra valer só saiu no final do segundo tempo, com Cristiana Girelli. Antes, Arianna Caruso e Giacinti tiveram gols anulados pela arbitragem, por impedimento.

Saiba mais: Jogadoras da seleção também são conhecidas pela defesa da igualdade de gênero no futebol

Com o resultado, a Itália iguala os três pontos da Suécia, mas fica em segundo no grupo G por conta dos gols marcados. Já a Argentina segue sem vencer um jogo de Copa do Mundo: o jejum já dura dez partidas, disputadas em quatro edições do torneio.

Atropelo das alemãs

Na partida das 5h30, a Alemanha atropelou a seleção de Marrocos por impiedosos 6 a 0, maior placar do torneio até aqui. Os gols alemães foram de Popp (duas vezes), Bühl e Schüller, enquanto as defensoras marroquinas Redouani e Aït El Haj completaram a tragédia marcando dois gols contra.

Com o resultado, as alemãs assumem a liderança do Grupo H. Pelo mesmo grupo, ainda nesta segunda, às 23h, a Colômbia entra em campo contra a Coreia do Sul.

Próxima rodada

A rodada continua de madrugada, com os jogos do grupo A. As anfitriãs da Nova Zelândia enfrentando Filipinas para manter o bom momento, após terem estreado com vítoria. Na outra partida, às 5h, Noruega e Suíça fazem um duelo de europeias.

Os jogos têm transmissão na TV aberta pela TV Globo, por assinatura na SportTV e na internet pela CazéTV.

Edição: Leandro Melito