participação

DF: Conselho Distrital de Promoção de Igualdade Racial recebe inscrições da sociedade civil

Organizações podem se inscrever até dia 7 de agosto

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
A Codipir conta com 22 conselheiros, 11 indicados pelo governo e 11 representantes de organizações da sociedade civil - Foto: Reprodução Sejus/DF

O Conselho Distrital de Promoção de Igualdade Racial (Codipir) está com inscrições abertas, até o dia 7 de agosto, para escolha de representantes da sociedade civil que preencherão 11 vagas para o biênio 2023-2025. 

O órgão atua pela promoção da igualdade racial e na defesa dos direitos da população negra e demais grupos étnicos raciais não hegemônicos, bem como de suas manifestações religiosas, culturais e sociais. 

Para participar do processo seletivo, os interessados devem pertencer a organizações da sociedade civil do Distrito Federal, como entidades, instituições e organizações não governamentais, com, no mínimo, três anos de existência, que atuam na promoção da igualdade racial. 

:: Ipec: oito em cada dez brasileiros acreditam que o Brasil é um país racista ::

A seleção será composta por cinco etapas: inscrição; julgamento; habilitação; votação e proclamação final.

Para a habilitação das organizações inscritas, estas devem entregar os documentos indicados no edital diretamente na sede do Codipir, no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino