ASSISTA

Vídeo: Hamas divulga primeiras imagens de refém israelense capturada

No vídeo, Mia Shem, de 21 anos, aparece recebendo cuidados médicos; ela é neta de chilenos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Mia Shem aparece recebendo cuidados médicos no vídeo - Foto: Reprodução/Twitter

Mia Shem, de 21 anos, israelense e neta de chilenos, é a primeira refém do grupo palestino Hamas a ter sua imagem divulgada. Em um vídeo publicado pelo grupo, nesta segunda-feira (16), a jovem aparece recebendo cuidados médicos e dá informações sobre sua saúde e localização.

“Me chamo Maya Sham, tenho 21 anos e sou de Shoham. Neste momento estou em Gaza. No sábado de manhã cedo estava voltando de uma festa na área de Sderot. Fui gravemente ferida na mão. Me levaram a Gaza e me levaram ao hospital por três horas. Cuidaram de mim, fornecendo remédios”, diz Shem.

No vídeo, que tem pouco mais de um minuto, somente Shem fala. Nenhum membro do grupo aparece e, além da possível refém, só é possível notar a mão de outra pessoa que cuida dos ferimentos da israelense.

“Peço apenas que me levem para casa o mais rápido possível para a minha família, meus pais, meus irmãos. Por favor, me deixem sair daqui o mais rápido possível”, afirmou a jovem no vídeo, que foi noticiado pela agência ANSA.

Ao canal Katie Couric, no Youtube, Keren Schem, mãe de Mia Shem, havia reclamado o desaparecimento da filha, na última terça-feira (10). “Ela escreveu que estavam atirando nela e pediu que fossem salvá-la. Não tenho mais informações.”

Nesta segunda-feira, as Forças de Defesa de Israel (FDI) subiram para 199, o número de reféns sequestrados pelo Hamas durante os ataques do dia 7 de outubro.

Edição: Rodrigo Durão Coelho