Bahia

Programa de rádio

Programa Brasil de Fato Bahia destaca papel das candidaturas negras nas eleições municipais

Tem ainda audiência pública com atingidos por mineração e entrevista com Ailton Krenak

Salvador |

Ouça o áudio:

Programa Brasil de Fato Bahia vai ao ar em 30 rádios comunitárias por todo o estado - Divulgação

Nesta semana, a pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2024, o Programa Brasil de Fato Bahia traz uma análise sobre a importância das candidaturas negras e o que elas representam dentro do legislativo e do executivo municipal de Salvador, cidade “mais negra” do mundo fora de África.

O programa traz uma entrevista muito especial com o novo membro eleito para a Academia Brasileira de Letras, Ailton Krenak, primeiro escritor indígena a ocupar uma cadeira na ABL. Além de falar sobre isto, Krenak também fala sobre a morte de rios brasileiros, os 35 anos da Constituição, alimentação e mais.

Esta edição tem ainda reportagem sobre a reunião realizada pelo governo do estado com as comunidades atingidas pela mineração em diversos municípios da Bahia. Realizada em Juazeiro, a audiência foi marcada pelos relatos dos grandes impactos sofridos pelas comunidades. A comitiva de representantes do governo estadual se comprometeu a apresentar um relatório ao governador do estado sobre os temas abordados.

O programa traz ainda as notícias nacionais e o quadro Cultura em Foco, com destaque para a programação cultural no interior do estado.

O programa Brasil de Fato Bahia também é veiculado nas rádios comunitárias de Anguera, Antonio Gonçalves, Baixa Grande, Brumado, Campo Alegre, Capim Grosso, Conceição do Almeida, Correntina, Cruz das Almas, Inhambupe, Ipiaú, Itaberaba, Itapetinga, Itaetê, Jaguarari, Jiquiriçá, Laje, Macajuba, Miguel Calmon, Nazaré, Paratinga, Piritiba, Quixabeira, Remanso, Ruy Barbosa, Santaluz, Tucano e Xique-Xique.

E está disponível de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato por meio do e-mail.

 

Edição: Gabriela Amorim