No sábado, dia 21 de outubro, um acidente de moto, saída do distrito de São João, na cidade de Altônia, contra um carro com uma carreta atravessada na pista da BR, gerou a morte do jovem Marcos Gustavo Ratis da Silva, a 80 quilômetros de Umuarama.
O falecimento do jovem tem gerado mobilizações na cidade, uma vez que familiares denunciam que houve um caso de embriaguez que teria causado o acidente. Além disso, curiosamente não há qualquer notícia sobre o acidente. O sobrevivente, que também estava na moto, aponta ainda que não houve socorro no local.
Familiares acusam ainda apenas a guarda municipal teria atendido o acidente, mas em plena rodovia. Familiares prometem seguir fazendo protestos, com cartazes, faixas e motocicletas, pela celeridade na investigação do caso.
Em entrevista ao Brasil de Fato Paraná, o delegado da Polícia Civil afirma que está apurando o caso, com previsão de 30 dias para conclusão do inquérito, podendo ser prorrogado. “Se for necessário pediremos a prorrogação desse caso” afirma Reginaldo Caetano.