Histórico

Damião Feliciano (UB-PB) deve ser o primeiro coordenador da Bancada Negra na Câmara dos Deputados

Informação foi dada por Talíria Petrone (PSOL-RJ) ao podcast Três por Quatro, do Brasil de Fato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Lançamento da bancada deve ocorrer antes do dia da Consciencia Negra, 20 de novembro - Foto: Câmara dos Deputados

Em entrevista ao podcast Três por Quatro, do Brasil de Fato, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) revelou que Damião Feliciano (UB-PB) deve ser o primeiro coordenador da Bancada Negra da Câmara dos Deputados.

"Vamos consolidar formalmente o primeiro coordenador ou coordenadora da bancada. Quem vinha, de alguma maneira, coordenando a bancada informalmente, era o deputado Damião e pelo que estamos conversando, ele tem o desejo de continuar nessa função", contou Petroni.

A parlamentar confirmou, também, que já há acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que os trâmites ocorram antes de 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, quando os quatro coordenadores serão nomeados.

"A ideia é fazer uma composição com quatro coordenadores que tenha paridade de gênero e que também tenha uma composição com os diferentes grupos políticos. É importante ter pessoal do PT, mas também tem gente do PSOL, o próprio Damião, que é do União Brasil", finalizou Petrone.

A entrevista completa de Talíria Petrone estará disponível na próxima sexta-feira (10), quando o Três por Quatro vai ao ar.

Confira outras edições do podcast:

 

Edição: Rodrigo Durão Coelho