Novo governo

Futura chanceler de Milei visita Itamaraty e convida Lula para posse na Argentina

Diana Mondino esteve em reunião de trabalho com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Chanceler designada pelo governo Javier Milei, Diana Mondino, esteve em Brasília para reunião de trabalho com o ministro Mauro Vieira - Divulgação/MRE

A deputada eleita na Argentina e chanceler designada pelo presidente eleito Javier Milei, Diana Mondino, se encontrou-se neste domingo (26) com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, no Itamaraty, em Brasília, para uma reunião de trabalho.

O encontro foi confirmado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) em redes sociais. Segundo o órgão, Mondino convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a cerimônia de posse de Milei, no próximo dia 10. Mondino e Vieira também discutiram aspectos da relação bilateral entre Brasil e Argentina e o atual estágio das negociações do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

:: Governo Milei: após transferir votos para a vitória da extrema direita, Bullrich ganha o Ministério da Segurança ::

A reunião foi acompanhada pelos embaixadores do Brasil em Buenos Aires, Julio Bitelli, e da Argentina em Brasília, Daniel Scioli.

Após o encontro, Mondino repostou a publicação do MRE sobre ele. Também republicou em seu perfil no X, antigo Twitter, uma notícia sobre o evento. A notícia diz que o encontro teria servido para distensionar a relação com o Brasil.

:: Esquerda precisa de projeto de futuro para deter avanço da extrema direita na América Latina ::

Durante a campanha eleitoral, Milei atacou Lula e o chamou de corrupto. Prometeu um distanciamento da Argentina com o Mercosul e incorporou em seu discurso muitos dos lemas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a esquerda.

Edição: Felipe Mendes