TRAGÉDIA

Angra dos Reis registra duas mortes e 300 desabrigados após fortes chuvas

Casal de idosos não conseguiu escapar da inundação em um asilo no bairro de Bracuí, um dos mais atingidos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Bracuí foi o bairro mais atingido pelas chuvas e o nível da água chegou a 3 metros em alguns pontos da cidade - Prefeitura de Angra dos Reis

Um casal de idosos morreu, neste sábado (9), após as fortes chuvas em Angra dos Reis (RJ). Eles moravam em um asilo privado, no bairro de Bracuí, um dos mais atingidos pelo temporal. 

O local foi inundado em meio às fortes chuvas. Segundo informações da prefeitura, o nível da água subiu rapidamente e o casal não conseguiu escapar a tempo. Eles estavam na parte inferior do asilo e não conseguiram acessar o segundo andar do imóvel para se proteger da enchente.

A perícia ainda está no local e a causa provável da morte é afogamento. Outras 26 pessoas conseguiram ser resgatadas do local pelo Corpo de Bombeiros. 

:: Norte e Nordeste concentraram mais da metade dos decretos de emergência climática do país, diz pesquisa ::

Segundo comunicado da prefeitura de Angra dos Reis, 300 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas para abrigos improvisados em escolas municipais. 

Entre a noite de sexta-feira (8) e a manhã deste sábado (9) choveu 250mm na cidade. Em alguns pontos da cidade, o nível da água chegou a atingir 3m de altura. Até às 12h30 deste sábado, ainda chovia na cidade. 

As equipes da prefeitura estão atuando para desobstruir vias e prestar assistência à população. 

O poder municipal também está recebendo doações para apoiar as famílias afetadas pelas chuvas. Os itens devem ser enviados para o ponto de coleta, na Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, Balneário (Arquivo da Prefeitura). Estão sendo solicitados itens como água, itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, lençóis e alimentos não perecíveis, além de ração para animais de estimação.

Edição: Thalita Pires