chuvas no rj

Petrópolis (RJ) tem ruas interditadas devido a inundações causadas pelo transbordamento do rio Quitandinha

Defesa Civil orientou fechamento do comércio no Centro Histórico e houve toque de sirene por risco de deslizamento

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Rua Coronel Veiga precisou ser interditada após transbordamento de rio em Petrópolis - Reprodução/Redes sociais

A Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, interditou na tarde nesta sexta-feira (22) a rua Coronel Veiga, no primeiro distrito da cidade, após o transbordamento do rio Quitandinha. O órgão também orientou que o comércio feche as portas devido a inundações no Centro Histórico. Também há registro de alagamento na Rua do Imperador.

O município alterou o estágio operacional para alerta por conta das fortes chuvas. Segundo a previsão meteorológica, pancadas de chuva de intensidade moderada a muito forte estão previstas para as próximas horas.

Leia mais: 

O segundo toque do sistema de sirenes foi acionado nas localidades de São Sebastião, Vila Felipe, Dr. Thouzet, Independência e 24 de Maio. A ação é parte do protocolo de risco de deslizamento.

O transporte público também foi afetado por conta das inundações e alagamentos em alguns pontos da cidade. As linhas de ônibus atendidas pela Viação Cidade Real não estão circulando.

A Defesa Civil orienta a mobilização da população da área de risco para os pontos de apoio. Confira a lista dos locais neste link.

Moradores de Petrópolis podem cadastrar o CEP de sua residência para receber alertas de segurança da Defesa Civil. Para isso, é preciso enviar mensagem de texto para o número 40199.

O Boletim Meteorológico atualizará a previsão do tempo para a cidade, podendo ser acessado através do link: www.petropolis.rj.gov.br/boletim. Em caso de emergência, ligue 199.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita