Eleições municipais

Datena migra para o PSDB, mas vaga para vice na chapa de Tabata ainda não foi confirmada

Assessoria do partido confirmou filiação, mas negou que candidatura à vice esteja definida

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Datena deixou o PSB para migrar para o PSDB - Reprodução/Facebook/Datena

A assessoria do PSDB confirmou a filiação do jornalista e apresentador José Luiz Datena, que ocorrerá às 11h desta quinta-feira (4), em São Paulo, no Hotel Novotel Jaraguá. Há rumores de que o agora ex-membro do PSB venha a ocupar a vaga de vice na chapa de Tabata Amaral à Prefeitura da capital paulista.

“Nosso projeto para São Paulo está cada vez mais forte. Tenho muito orgulho da parceria que venho construindo com o Datena ao longo dos últimos meses. Sua ida para o PSDB fortalece a nossa candidatura e muito me honra", disse a deputada federal ao O Globo. A candidatura de Datena à vice de São Paulo, no entanto, ainda não foi confirmada pela assessoria do PSDB. 

No dia 22 de março, a comissão executiva do partido no município definiu que não apoiará a candidatura de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A decisão se firmou depois que os emedebistas recusaram dar espaço para os tucanos na vaga de vice na chapa de Nunes, que deve ser ocupada por alguém da ala bolsonarista.  

Segundo a última pesquisa Datafolha sobre a eleição municipal em São Paulo, divulgada em 11 de março, os pré-candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados. 

Boulos tem 30% e Nunes marca 29%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, há um empate. Em seguida, Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%, Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4% e Altino Prazeres (PSTU) com 2%. Outros 14% declaram voto em branco ou nulo e 6% não sabem em quem votar.   

Edição: Vivian Virissimo