A pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quinta-feira (8) trouxe novos cenários para a prefeitura das duas maiores capitais do país. Enquanto, em São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) assume a liderança com 32,7% das intenções de voto, no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mantém a liderança com 45,8%.
Na capital paulista, Boulos, que possui 3 pontos percentuais a menos em relação à pesquisa de junho, é seguido por Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição, com 24,9%. O emedebista cresceu 1,5%.
O candidato Pablo Marçal (PRTB) aparece com 11,4% e Tabata Amaral (PSB), com 11,2%. José Luiz Datena (PSDB) tem 9,4% das intenções de voto. Já Marina Helena (Novo) possui 3,5% e Ricardo Senese (UP), 0,7%. Os candidatos Altino Prazeres Jr. (PSTU) e João Pimenta (PCO) não pontuaram.
Ainda em São Paulo, 0,6% dos 2.037 eleitores entrevistados afirmaram não saber ainda em quem pretendem votar. Outros 5,6% planejam votos em branco ou nulos na urna.
Rio
Já no Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem (PL) aparece em segundo lugar, com 32,3%, atrás de Eduardo Paes (PSD). O levantamento anterior mais recente foi divulgado em abril, quando a lista de candidatos contava com cinco candidatos a menos. Logo, não é possível comparar as respostas.
Em seguida, está Professor Tarcísio Motta (Psol), com 12,9%; Carol Sponza (Novo), com 2,6%; Marcelo Queiroz (PP), com 1,4%; Rodrigo Amorim (União), 1,2%. Ciro Garcia (PSTU) tem 0,7% das intenções de voto e Juliete Pantoja (UP), que aparece em último lugar, 0,3%. O candidato do PCO, Henrique Simonad, não pontuou.
A pesquisa ainda aponta que 1,2% dos entrevistados na capital fluminense não sabem em quem pretendem votar e outros 1,5% disseram que vão anular o voto no dia 6 de outubro.
A margem de erro em ambas as capitais é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Edição: Martina Medina