Eleições municipais

Boulos diz que vem sendo 'atacado' por adversários ao chegar para o 1º debate de São Paulo

Candidato falou sobre ao ser questionado sobre a imagem de 'invasor' e 'agressivo'

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Boulos chegou acompanhado de sua candidata à vice, Marta Suplicy (PT) - Caroline Oliveira/Brasil de Fato

Ao chegar para o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) afirmou que vem sendo atacado pelo seu principal adversário, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).  

O debate ocorre na TV Band, às 22h30 desta quinta-feira (8). Boulos chegou acompanhado de sua candidata à vice, Marta Suplicy (PT), de seu marqueteiro, Lula Guimarães, de um dos coordenadores de campanha, o deputado federal Rui Falcão (PT), e de sua esposa Natalia Szermeta.  

Ao ser questionado sobre a imagem de "invasor" e "agressivo" que vem sendo construída em torno de candidatura pelos adversários, principalmente o atual prefeito, Boulos afirmou que se orgulha de sua trajetória: "Eu tenho uma história de luta ao lado das pessoas mais pobres, trajetória que me orgulha muito. Ter uma moradia é algo elementar. Buscar uma moradia é um direito das pessoas, é o que garante dignidade para uma família", disse Boulos. "Isso enfrenta interesses e privilégios. Isso vai fazer com que eu seja atacado como eu já venho sendo nessa campanha."

"Eu não vou perder o prumo e vou dialogar com a cidade com seriedade, mostrando o preparo, mostrando todo o time que a gente juntou nesse último período para elaborar o melhor programa de governo para São Paulo, junto com a Marta, com especialistas", complementou o candidato. 

A pesquisa Atlas Intel, divulgada nesta quinta-feira (8), trouxe novos cenários para a prefeitura das duas maiores capitais do país. Enquanto, em São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) assume a liderança com 32,7% das intenções de voto, no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mantém a liderança com 45,8%. 

Na capital paulista, Boulos, que aparece com três pontos percentuais a menos em relação à pesquisa de junho, é seguido por Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição, com 24,9%. O atual prefeito cresceu 1,5%.   

O candidato Pablo Marçal (PRTB) aparece com 11,4% e Tabata Amaral (PSB), com 11,2%. José Luiz Datena (PSDB) tem 9,4% das intenções de voto. Já Marina Helena (Novo) aparece com 3,5% e Ricardo Senese (UP), com 0,7%. Os candidatos Altino Prazeres Jr. (PSTU) e João Pimenta (PCO) não pontuaram.  

Ainda em São Paulo, 0,6% dos 2.037 eleitores entrevistados afirmaram não saber ainda em quem pretendem votar. Outros 5,6% planejam votos em branco ou nulos na urna.  

Edição: Thalita Pires