Neste sábado (13), Belo Horizonte se junta a uma mobilização internacional em solidariedade à Flotilha rumo a Gaza, que navega pelo Mediterrâneo com o objetivo de furar o bloqueio marítimo imposto ilegalmente por Israel à Faixa de Gaza. O ato está marcado para às 9h30, na Praça Sete, no centro da capital mineira.
A Flotilha é composta por cerca de 50 embarcações que levam ajuda humanitária às vítimas do genocídio praticado por Israel contra o povo palestino. Entre os tripulantes, há representantes de diversos países, incluindo uma delegação brasileira.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
O movimento global destaca que este 13 de setembro pode ser o dia em que a Flotilha será interceptada pelo exército israelense. Por isso, manifestações acontecem em várias cidades brasileiras e do mundo, denunciando as violações de direitos humanos e reforçando a solidariedade internacional ao povo palestino.
Para os organizadores, o ato é também um chamado à sociedade brasileira para ampliar a consciência sobre a gravidade do cerco em Gaza e fortalecer a pressão popular por um cessar-fogo imediato.
Serviço
Ato em solidariedade à Flotilha rumo a Gaza
Sexta-feira, 13 de setembro, às 9h30
Praça Sete de Setembro, centro – Belo Horizonte (MG)