Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF),uma van que trazia dez pessoas de Cambará para Curitiba bateu na traseira de um caminhão na BR376. Sete pessoas morreram, entre elas, o motorista, e três ficaram feridas e estão hospitalizadas. Tratava-se de uma delegação de professores que viajavam para participar da 8ª Conferência Estadual de Educação, realizada pela APP Sindicato. O evento foi suspenso.
Em nota a APP Sindicato, informou que está acompanhando desde a primeira hora da manhã. “Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11). A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará,” informa a nota.
Os professores que compunham a delegação eram das cidades de Barra de Jacaré, Antônio da Platina e Cambará. Foram à óbito, as professoras Andreia Lemes Santana (Barra de Jacaré), Aparecida Lucia da Cunha (Barra do Jacaré), Joana Dar´c Franco Bertoni (Santo Antônio da Platina), Lucilene Prates Tomas Saidler (Santo Antônio da Platina), Silvia Regina Gomes (Santo Antônio da Platina), o professor Ederson Camiloti ( Santo Antônio da Platina) e o motorista Miguel Henrique de Souza Melo.
Estão hospitalizadas em hospitais de Ponta Grossa, as professoras Maria das Graças de Oliveira (Cambará), Fernanda Nogueira Teixeira ( Cambará) e o professor Juliano Cesar Teixeira (Cambará)
A presidente da APP Sindicato, Walkiria Olegário Mazzeto, informou que a Conferência que teve início, hoje, e que reúne cerca de 500 delegados será suspensa. “ Nós, agora pela manhã, reunimos os delegados e delegadas que já estão aqui, fizemos as homenagens e resolvemos suspender a Conferência. Não temos condições de dar continuidade.” O evento estava programado para acontecer nos dias 12 e 13 de agosto.
Van que trazia delegação de professores para Curitiba bateu na traseira de um caminhão; sete pessoas morreram e três estão hospitalizadas / Reprodução