Ouça a Rádio BdF

Ratinho dá tiro no pé em projeto das polícias

Ratinho Jr. deixou de se encontrar com o presidente Lula na Fafen, pois tinha outras prioridades.

Há uma semana, o governador Ratinho Junior usou suas redes para anunciar um projeto de lei que tratava da carreira dos policiais militares e bombeiros do Paraná. Ele deixou de se encontrar com o presidente Lula na Fafen, pois tinha outras prioridades.

“Acabamos a reunião que é um estudo que nossa equipe prepara há quatro meses. A modernização da carreira dos policiais militares e bombeiros. O projeto deve ser encaminhado na segunda-feira (19) para a Assembleia Legislativa”, priorizou o governador.

Contudo, o estudo não foi tão bem elaborado assim. Realmente, o Executivo apresentou três projetos de lei em regime de urgência: PL 541/2024- bombeiros, PL 543/2024 e PL 542/24 PM. O último, 542, saiu do regime de urgência no último dia 21. Por não ter sido alinhado com os profissionais em diversos estágios da carreira, foi alvo de muitas críticas. Segundo informações, mantinha privilégios e impedia certos crescimentos.

O assunto pegou tão mal que o secretário de segurança do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, chegou a apagar postagens das redes sociais se vangloriando do PL. Agora, se comenta nos bastidores, os deputados de todos os lados correm para fazer emendas e corrigir desvios do “tão elaborado” projeto anunciado pelo governador.

Veja mais