Ouça e assista

Central do Brasil conversa com Pedro Bocca, da ABONG , sobre o PL Antiterrorismo

Para o analista, o objetivo do PL é criminalizar movimentos populares

Ouça o áudio:

De segunda a sexta, sempre às 19h45 - Reprodução
A concepção sobre terrorismo defendida pelo governo Bolsonaro neste PL é equivocada

Na última quarta-feira (1), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, colocou em pauta para ser votado em regime de urgência o Projeto de Lei (PL) 1595/2019, que prevê ações contra o terrorismo no país. O texto da proposta foi apresentado pelo deputado Vitor Hugo (PSL-GO) e se baseia em um texto mais antigo, protocolado em 2016, pelo então deputado Jair Bolsonaro. Caso seja aprovado, o PL seguirá para análise no Senado Federal.

O Entrevista Central conversou com Pedro Bocca, da Associação Brasileira de ONGs, sobre o projeto e os "ataques à democracia" que ele representa, como afirmou em entrevista.

::Entenda por que entidades de policiais rejeitam PL do terrorismo que tramita na Câmara::

"O foco do governo Bolsonaro neste PL não é combater o terrorismo e sim enquadrar ações de grupos organizados, principalmente os movimentos populares. Com esta lei, ações de protesto e atos que pedem políticas públicas, por exemplo, serão facilmente criminalizados", disse.

Em Pernambuco, famílias sem-terra denunciam ataque: agricultores que moram no acampamento "Lula Livre 13", localizado no município de Moreno, na região metropolitana do Recife, alegam que funcionários da Usina Petribu S/A invadiram o acampamento e causaram destruição.

De acordo com os agricultores, os tratores  da empresa araram 20 hectares de terra em dois dias. As famílias usam as terras para plantar feijão, arroz, milho e outros alimentos. Além de manterem o próprio sustento, elas fornecem comida para outras dezenas de pessoas. O Nacional relata o que tem acontecido com estes trabalhadores.

::Famílias agricultoras acusam usina de invadir e destruir plantação no grande Recife (PE)::

Celebrando o "Dezembro Vermelho", mês voltado à luta contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, recebemos Wladimir Reis, coordenador do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos de Pernambuco. Ele participa do Embarque Imediato e afirma que a prevenção, assistência e proteção contra essas doenças são um direito que deve ser garantido a todos os brasileiros.

::Campanha Dezembro Vermelho chama a atenção para o enfrentamento ao HIV e Aids::

E a Parada Cultural indica o “Doutro Lado Festival de Cinema Periférico" que traz filmes das cinco regiões do Brasil. Na programação, há filmes, podcasts, oficinas, shows e debates, que estarão disponíveis entre os 13 e 17 de dezembro. Tudo online e gratuito. O projeto contará com a presença do artista Sérgio Pererê.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diametro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

 

 

 

Edição: Monyse Ravena