Ensino superior

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

O resultado será divulgado no próximo dia 10. A convocação será feita diretamente pelas instituições de ensino

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O Sisu permite que estudantes com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas - Secom/Gov

Os prazos de matrícula da chamada regular e declaração de interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta terça-feira (8).  

O Sisu permite que estudantes com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas.

Leia também: Reforma do ensino médio vai dar “menos escola a quem mais precisa”

Matrícula 

O estudante deve procurar a instituição de ensino na qual foi selecionado para verificar os trâmites da matrícula, como entrega de documentos, períodos e horários e demais procedimentos. 

O Ministério da Educação recomenda que os estudantes fiquem atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seus próprios editais. 

Acompanhe também: Educação e Trabalho concentram cortes de Bolsonaro; veja quanto cada ministério perde em 2022

Lista de espera

Mesmo quem não for selecionado nesta etapa poderá manifestar interesse por meio da lista de espera do Sisu. As instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem de maneira prioritária para preencher vagas que não forem ocupadas na chamada regular. 

Para se inscrever na lista de espera, basta acessar o sistema durante o período especificado e clicar no botão referente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O resultado sai no dia 10 de março. A convocação será feita diretamente pelas instituições de ensino. 

Para mais informações sobre o Sisu, acesse: sisu.mec.gov.br

Edição: Daniel Lamir