Pernambuco

Programa de TV

Vale Sustentável no PI e Cozinha da Solidariedade em AL são pautas do Trilhas do Nordeste

No programa você também vai encontrar a “Encruzilhada”, uma exposição que está no Museu de Arte Moderna da Bahia

Nordeste |
O Vale Sustentável, uma experiência da agricultura familiar no Piauí - Reprodução

Nesta edição do Trilhas do Nordeste, você vai conhecer o Vale Sustentável, uma experiência da agricultura familiar no Piauí, no quadro “Sertão da Gente”. Já no “Território de Solidariedade” é possível ir até o estado de Alagoas ver uma Cozinha do MST, que atua com famílias impactadas pelas fortes chuvas no Nordeste.

E no “Aqui pra nós” a prosa é com a artista visual baiana, Ani Ganzala, sobre a sua trajetória e a participação das mulheres negras na arte. Já no “Balaio Cultural” você vai encontrar a “Encruzilhada”, uma exposição que está no Museu de Arte Moderna da Bahia e traz as convergências entre as culturas, artes e religiões africanas e afro-brasileiras.

E no “O que tu indica?” a sugestão é de um podcast sobre existências e resistências negras.

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no whatsapp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Edição: Elen Carvalho