Decisão

Boletim da Copa: Senegal vence e pega a Inglaterra nas oitavas; Holanda encara os EUA

Vitória do time africano sobre o Equador fez a festa da torcida; estadunidenses sofrem, mas passam do Irã

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Senegaleses fizeram a festa na vitória sobre o Equador - Issouf Sanogo/AFP

Estão definidos os primeiros confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com os resultados da última rodada dos grupos A e B, a Holanda do artilheiro Gakpo vai pegar os Estados Unidos no sábado (3), às 12h. Do outro lado, a Inglaterra terminou na liderança e enfrenta Senegal no domingo (4), às 16h.

Pelo Grupo A, Senegal venceu o Equador por 2 a 1 e garantiu a festa do país africano. O jogo foi bastante disputado e Ismaila Sarr  abriu o placar para os senegaleses no final do primeiro tempo, cobrando pênalti. Moisés Caicedo empatou aos 12 do segundo tempo, mas os equatorianos mal tiveram tempo de comemorar antes do zagueiro Koulibaly fechar o placar aos 15.

No outro jogo do grupo, a Holanda teve vida fácil contra o já eliminado Catar, vencendo por 2 a 0, gols de Gakpo e Frenkie de Jong. 

Pelo Grupo B, a Inglaterra confirmou o favoritismo e venceu País de Gales por 3 a 0, com gols dois de Rashford e um de Phil Foden. Jogo sem sustos, que encerra uma participação melancólica dos galeses na Copa.

Na outra partida, EUA e Irã fizeram um jogo bem disputado, vencido pelos estadunidenses por 1 a 0, gol de Pulisic. Os iranianos pressionaram no final e até tiveram chance de empatar, mas não deu.

Jogos de amanhã: Messi e Lewandowski brigam por uma vaga 

A Copa continua nesta quarta-feira (29), com a briga pelas quatro vagas dos grupos C e D. 

Ao meio-dia, a Austrália tenta defender sua vantagem no Grupo D contra a Dinamarca, que precisa vencer para sonhar em classificação. Mesma situação da Tunísia, que tem a dura missão de ganhar da poderosa e já classificada França. 

No Grupo C, todo mundo tem chances nesta última rodada, que acontece às 16h. A situação mais difícil é a do México, que precisa vencer a Arábia Saudita e tirar um saldo negativo de dois gols para ter chances. De outro lado, Argentina e Polônia se enfrentam no que pode ser o jogo mais interessante do dia, com Messi e Lewandowski frente a frente na briga por uma vaga. 

Edição: Nicolau Soares