Mais de 3500 pessoas já assistiram ao espetáculo “Para não Morrer” na temporada online realizada pela atriz Nena Inoue desde o dia 3 de setembro. Presencialmente o espetáculo rodou o Brasil por três anos e foi assistido por mais de 25 mil pessoas. Agora, em virtude da pandemia do coronavírus, um novo formato, via lives, teve que ser adequado. Diante do sucesso das apresentações, o Brasil de Fato veiculará pela segunda vez a peça em suas redes sociais no próximo domingo, dia 20, às 20h, em parceria com o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS).
Nena, em cena e online, se transforma numa mulher ancestral e onipresente, que se apropria da palavra e traz à memória várias personagens históricas: mulheres negras, indígenas, guerrilheiras, mães, avós, filhas, de diferentes épocas e lugares que foram violentadas, torturadas, assassinadas e esquecidas. O solo conta com dramaturgia de Francisco Mallmann a partir da obra “Mulheres”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano.
Na última sexta-feira, 4, o Brasil de Fato Paraná fez sua primeira transmissão de teatro “ao vivo”, com a apresentação em suas redes sociais do espetáculo “Para Não Morrer”, monólogo encenado pela atriz Nena Inoue. Na transmissão do BDF, foram mais de 500 pessoas vendo simultaneamente e interagindo de vários lugares dentro e fora do Brasil. No próximo domingo, 20, uma segunda apresentação acontecerá pelas redes sociais do jornal, agora em parceria com o SEFRAS, escolhido pela atriz devido ao seu trabalho voltado para populações de rua, migrantes e outros grupos em vulnerabilidade.
Após o espetáculo que terá inicio às 20h via facebook e youtube do Brasil de Fato Paraná, haverá um debate entre a atriz Nena Inoue e pelo Sefras, a advogada Sandra Vale. Sandra é Mestre em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em diversidade, raça e gênero.
Serviço
Espetáculo Para Não Morrer
Parceria de Brasil de Fato Paraná e Serviço Franciscano de Solidariedade
Data: Dia 20 de setembro de 2020
Horário: 20h
Local: Facebook do Brasil de Fato Paraná