Podcast

Programa Bem Viver: a saúde pública de volta ao foco do debate nacional

Confira também o passo a passo para regularizar o título de eleitor

Ouça o áudio:

No Hospital de Campanha de Belém (AM), profissionais ajudam pacientes com covid-19 a fazer videochamadas com familiares - Marcelo Seabra / Ag. Pará
Confira também o passo a passo para regularizar o título de eleitor

Se a saúde pública já aparecia com frequência nas pesquisas de opinião como um dos temas que mais preocupa os cidadãos, diante da pandemia de covid-19, o interesse — e a demanda — por esse direito constitucional se ampliou.

Esse é um dos temas que o médico e mestre em Saúde Pública Thiago Henrique Silva comenta em entrevista que vai ao ar no programa Bem Viver desta terça-feira (05). Silva também detalha o cotidiano dos profissionais de saúde no combate à doença.

No quadro Alimento é Saúde, o ouvinte confere quais os prejuízos que os temperos prontos, ou realçadores de sabor, trazem para a saúde. 

Também nesta edição, o biólogo e educador Rafael Sposito explica como é possível preparar e cultivar uma horta caseira com utensílios e alimentos disponíveis em casa. A ideia pode ser usada também para fazer com as crianças durante o período de isolamento social.

A historiadora Joana Monteleone explica ainda a história dos remédios ao longo das gerações e como eles estiveram diretamente relacionados aos alimentos.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super, de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre, de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre, de Hulha Negra (RN) e Rádio Camponesa, de Itapeva (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
 

Edição: Mayara Paixão