Demorou

Caixa termina de liberar primeiro saque a aprovados no 3º lote da renda emergencial

Dinheiro já estava disponível em uma conta digital; parcelas restantes para este grupo seguem sem data;

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Caixa pede que beneficiários confiram antes no aplicativo do banco se o dinheiro está disponível; na foto: medição de temperatura para entrada em agência da Caixa em Salvador - Fotos: Bruno Concha/Secom

Nesta terça-feira (14) a Caixa Econômica Federal liberou o saque da primeira parcela da renda emergencial para integrantes do terceiro lote do benefício que fazem aniversário entre outubro e dezembro.

O terceiro lote de aprovados da renda emergencial começou a ter o dinheiro depositado em uma conta virtual no dia 16 de junho. Os nascidos em janeiro foram liberados para sacar essa primeira parcela desde o último dia 6 de julho. 

:: Bolsonaro veta acesso facilitado a auxílio emergencial e água a indígenas na pandemia :: 

No entanto, os integrantes do terceiro lote ainda não tem data para receber as demais parcelas.

Quem faz parte do quarto lote ja tive o dinheiro liberado em uma conta digital, porém o saque estará disponível de forma escalonada de forma que os nascidos em dezembro só poderão ter os R$ 600 na mão em setembro.

Enquanto isso, há expectativa que na semana que vem o governo comece a pagar a quarta parcela da renda emergencial para integrantes do Bolsa Família. No entanto, não foi anunciado as datas nem se o dinheiro será entregue integral ou parcelado, como se especulou nas últimas semanas. 

Como sacar

A Caixa orienta que o beneficiário cheque antes no aplicativo Caixa Tem, para ver se o dinheiro não foi transferido automaticamente para uma conta pessoal. Se isso acontecer, o saque deve ser feito normalmente no banco para o qual o dinheiro foi enviado.

:: Trabalhadores têm auxílio emergencial negado mesmo atendendo todos os requisitos ::

Quem continua com o dinheiro na poupança digital após a data de liberação pode fazer o saque em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes do Caixa Aqui.

 

Edição: Lucas Weber