SINTONIZE

O que é felicidade para você? Crianças respondem ao Radinho BdF

Brincar, dançar e estar com a família: pequenos falam da felicidade e outros sentimentos nesta edição do programa

Ouça o áudio:

Brincar é uma das atividades que deixa as crianças mais felizes - Deposit Photos
A felicidade também pode estar nas coisas do dia a dia

Radinho BdF desta quarta-feira (16) está repleta de sentimentos, com destaque para a felicidade. As crianças participam do programa e relatam o que causa felicidade em sua vida. Além disso, a edição conta com muitas músicas sobre os nossos sentimentos e brincadeiras para alegrar o seu dia. 

Felicidade é viver na sua companhia

Felicidade é estar contigo todo dia

Música Felicidade do cantor Seu Jorge

Estar com a família é o que traz felicidade tanto para Valentina Gola, de 7 anos, que mora em São Paulo, quanto para Serena Lopes, de 6 anos, que vive na Venezuela. Mas os relatos sobre o que traz felicidade são variáveis. Para Sol Taddei, de 12 anos, também residente em São Paulo, assistir um filme que gosta ou ouvir uma música que agrada também é uma maneira de bem-aventurança. 

:: Radinho BdF embarca pelo sistema solar ::

Segundo a definição em dicionário, felicidade é a sensação real de satisfação plena, um estado de contentamento. A imaginação também pode expressar esse sentimento, a exemplo da personagem Dona Felicidade, que protagoniza a história contada pelo professor de teatro Alexandre Ferreira, do Colégio Santa Catarina.

:: Isolamento e ansiedade: como adaptar a rotina durante o período de quarentena ::

Qual a sua brincadeira favorita? A edição reserva também o momento com Alehandra Pinel, do Coletivo Pé de Brincadeira, que ensina a brincadeira favorita dela, a Caça ao Tesouro. 

O Radinho BdF também conversa com o psicólogo Tiago Tamborini, especialista em sentimentos das crianças e adolescentes. Ele explica a relação que os sentimentos de satisfação geralmente carregam com outros sentimentos em nosso coração. 

Sintonize

O programa Radinho BdF vai ao ar às quartas-feiras, das 9h às 9h30, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. A edição também é transmitida na Rádio Brasil de Fato, às 9h, que pode ser ouvida no site do BdF.

Em diferentes dias e horários, o programa também é transmitido na Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), e na Rádio Terra HD 95,3 FM.

:: Radinho BdF traz dicas sobre reciclagem ::

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o Radinho BdF de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

O material é produzido pela equipe do Brasil de Fato e conta com aconselhamento de Juliana Doretto, professora da PUC de Campinas que estuda como as crianças e jovens aparecem nas notícias.

Edição: Daniel Lamir