Especial: Cobertura da operação Lava Jato

Reportagens, entrevistas e críticas sobre uma investigação sem precedentes na história do Brasil

Foto: Wilcker Morais (arte)

Deflagrada em março de 2014, a operação Lava Jato investiga um esquema de pagamentos de propina e lavagem de dinheiro que envolve políticos, empresários, funcionários de estatais e operadores financeiros de todo o país. Em três anos, foram quase 2 mil procedimentos instaurados, com um número recorde de conduções coercitivas, prisões preventivas e temporárias, e o uso indiscriminado de delações premiadas.

Este projeto de cobertura especial realizado pelo Brasil de Fato traz reportagens em texto e áudios, análises, entrevistas e infográficos. Os conteúdos são atualizados semanalmente para fazer um contraponto ao massacre diário da mídia comercial, que enaltece determinadas ações da Lava Jato conforme os interesses dos oligopólios de comunicação.

As reportagens abaixo não relativizam os danos causados pela corrupção, mas agregam elementos para qualificar a crítica sobre os métodos utilizados pela força-tarefa, a seletividade na condução dos processos, os riscos à soberania do país e as ameaças à Constituição Federal de 1988.

Conteúdo recente

Uma conjuntura de exceção

Abusos, desvios éticos, violências e ameaças às garantias constitucionais.

Personagens

Entrevistas

Impacto econômico

Arquivo

Áudios

Comentários semanais veiculados na Radioagência Brasil de Fato.

Veja também